sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Teresa

  No verão passado fui passar uns dias no sitio de minha tia Teresa.
  Algum tempo depois eu e minha tia Teresa tivemos a ideia de lanchar embaixo de uma árvore muito antiga que havia no sitio dela. Arrumamos tudo e saímos em nossos cavalos, cavalgamos durante muito tempo, até que chegamos na grande arvore, ela era grande e fazia sombra o suficiente para esticarmos a toalha e colocarmos os cavalos a descansar, a arvore ficava perto de um riacho de agua transparente.
  E enquanto lanchávamos eu resolvi perguntar porque aquela arvore era tão especial para ela, então ela começou a história: ''Bom, você sabe o sítio e bem velho, e desde sempre temos uma tradição, que é plantar uma arvore quando um neném nasce na família, os pais cuidam até a criança completar 10 anos e depois a criança cuida sozinha e se a arvore morrer ela morreu!
  Eu venho cuidando dessa arvore até hoje, eu tenho 50 anos e já passei muitas histórias com ela, como quase todos os meus irmãos não gostavam de mim, eu vinha para cá refletir, eu pensei muito no que eu era e vi que eu estava totalmente errada, então eu gosto muito dessa arvore porque quando eu preciso descansar, pensar, espairecer, eu venho para cá ela é basicamente no meio do nada, aqui só se ouve os pássaros e os animais, por isso eu gosto daqui, as vezes me chama de maluca, pelo fato de eu tratar a árvore como se fosse uma amiga humana, mas ninguém me entende.''
  Fiquei muito interessada na história, e resolvi vir mais vezes para saber mais histórias de minha tia Teresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário